sábado, maio 27, 2006

Filhos do Átomo



Assisti hoje X-Men III, The Last Stand. Muito bacana pra quem gostou dos outros, eu realmente recomendo.

Me deixou pensando em algo meio Hotel Ruanda (excelente filme na mensagem, talvez nem tanto na execução, mas e daí, a mensagem é forte pelos dois), quando o jornalista fala que a despeito do que o esperançoso Paul Rusesabagina sonhe, as pessoas que vêem notícias de massacres pela tevê vão achar aquilo tudo muito triste e trágico, mas não farão nada pra impedír a desgraça, vão continuar seu jantar e se preocupar com suas vidas. E agora? Você vai voltar ao seu jantar e ignorar o racismo e as minorias, como se isso não acontecesse e esse fosse só um filme pra vender bonecos. Ninguém vai te culpar por isso, pode ter certeza.

Eu sei que sou suspeito, eu fiquei com meus olhos marejados em algumas cenas do filme que não vou revelar pra não estragar a surpresa, sou realmente um Nerd convicto, mas mesmo assim. Ouvir um personagem judeu falando de supremacia racial me lembra de como não estudamos a história, e portanto nos fadamos a repetí-la.

Só quero saber de qual lado do campo eu vou estar...

2 Comments:

Blogger Wagner Artur said...

Josh Holloway was offered the role of Gambit, but turned it down because the character was too similar to his character on "Lost" (2004). As a result, the character was never added to the film since this would have been a special cameo put in later had Josh decided to sign on.

Sawyer ia ser Gambit? :O
Holy Cow!

12:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu quase chorei tb oÔ, duas vezes!!
e queria que Gambit tivesse aparecido =/

11:11 AM  

Postar um comentário

<< Home