terça-feira, maio 23, 2006

Confessionários Modernos

Eu havia tropeçado nesse site há algum tempo, não sei nem como. Hoje passei algumas horas da madrugada - após esperar pacientemente que minha mãe e minha prima fizessem seus afazeres cibernéticos - dando uma mudança no visual do Blog, eminentemente instalando bobagens bonitas e novas coisas pra eu me viciar. De novo, num capricho casuístico, me deparei com a mesma página simples, mas pra mim profundamente emocionante.
Que fique bem claro que não sou do tipo de pessoa sensível, e pra me deixar ligeiramente emocionado já é bem difícil. Mas esse blog me surpreende sempre.
Criado pelo americano Frank Warren em janeiro de 2005, o blog PostSecret é na verdade uma comunidade virtual de arte. Qualquer pessoa é convidada a participar, enviando um cartão-postal de sua autoria, anônimo, revelando algum segredo. E isso pode ser pungente de uma forma inesquecível. Estava comentando inda agorinha com uma amiga, que não sei o que dói mais. Saber que certas coisas existem, ou saber que elas devem ser um segredo pra a maioria. Já tava aqui resmungando por não ter nenhuma espécie de arquivo no site, mas dei um jeito de burlar essa limitação, é só ir ao google e pesquisar na seção de imagens pelo PostSecret. Coloquei o endereço do blog aí nos links, pra quem tiver interesse.

De qualquer forma, sinceramente me faltam palavras. Mas sobram palavras, mensagens, segredos e desejos, como o seguinte:

na frente escrito "she never gave me a chance", no verso: "but i'm still crazy about her".

E já dizia Terêncio: sou humano, e nada do que é humano me é estranho...


5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

filosofia do cotidiano, confessionários pós-modernos... artur, pq vc faz direito? =/

2:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

and who is she?

12:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Seres humanos=seres estranhos...Ela existe...eh uma ela qq...Vc deixou o mistério

1:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ai

6:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ai que lindo minino Artur... Ao contrário de vc eu sou altamente sensível... chuifs :)

12:49 PM  

Postar um comentário

<< Home