sexta-feira, maio 19, 2006

Explicações

Sim, estive ausente por um tempo, mas já voltei.

Problemas na internet, acontece com frequência. A parte boa é que dei uma gorda adiantada em minhas leituras. Tenho uma habilidade da qual me orgulho, conseguir ler um calhamaço totalmente absorto incólume até a uma rave do PCC na avenida paulista. Resultado: já tou acabando até o Hiperdimensão que Carol me emprestou tem uns seis meses, do Michio Kaku. Não conhece, né? É, nem eu. Mas o livro é bom, e eu finalmente entendi a moléstia daquele filme, O Cubo :P

Física é uma ciência libertadora, definitivamente.

Li outro livro também muito bom, A Arte e Ciência de Roubar Galinha, de João Ubaldo Ribeiro. Roubei ele de Vavá, e quem quiser compartilhar de sua arte, só me dar ciência, e eu nem cobro uma galinha.

Teve outras coisas pontuais aqui e ali, mas nada tão relevante ao ponto de constar no mesmo texto em que está citado Hiperdimensão. Falando nisso, vocês não vão comentar isso com ela, quero que ela fique surpresa com uma cara de "você de fato leu isso? nem minha vó teria saco de ler isso, nem que fosse uma página por dia em uma reunião de grupo com as amigas com direito a bingo coletivo!" enquanto eu vou esbanjar meu sorriso "ah, tolinha, mal sabe você que eu já li tudo duas horas após vc ter me entregue, e acabei mês passado uma releitura pela terceira vez, fiz resumos, anotações e correções, estou inclusive enviando um artigo contestando as idéias principais desse japonês maluco e inconsequente" mascarando a realidade que eu terei acabado de ler alguns minutos antes.

Mas o livro é muito bom mesmo, sério!