terça-feira, setembro 12, 2006

Talk about 9/11 - Epílogo

Tenho certeza que alguém vai ler o meu comentário e vai dizer que eu sou um-alienado-que-não-se-importa-com-as-atrocidades-estadunidenses. É exatamente desse tipo de ignorância que eu estava falando. Aquela que faz um ser humano ser capaz de criticar uma pessoa chorando antes de lhe estender a mão, num misto de vendetta e catarse. E isso me lembra meu quarto pensamento.

Minha quarta sensação, no contexto do onze de setembro foi que aquilo tudo não passava de uma farsa.

Até hoje acho que isso é possível, sem querer dar o braço a torcer pra todos os teóricos da conspiração. Mas mesmo se fosse, e toda a dor fosse um circo sádico, ainda assim, a dor seria verdadeira, e o sofrimento ainda seria humana.

E a ignorância ainda seria intolerável.