domingo, maio 27, 2007

Clipping 006

Escolas japonesas usam DS como parte de programa de ensino

O governo da província de Kyoto anunciou que adotou o videogame portátil Nintendo DS na grade curricular das escolas públicas da região.

A máquina será usada nas aulas de inglês do segundo ano do ensino médio. Em testes feitos a partir de setembro do ano passado, houve um progresso de cerca de 40% no vocabulário da língua inglesa. Por conta do resultado, o inovação foi aplicada a todas as escolas da província.

"Alia velocidade, tempo e ritmo, e melhora o aprendizado ao deixar o cérebro confortável. Vendo os estudantes, creio que estejam três vezes mais concentrados, e a densidade de aprendizado parece alta", disse Hideo Kageyama, que coordena o projeto sobre novas formas de ensino do ministério da cultura japonês.

Por acaso, a província de Kyoto é onde se localiza a matriz da Nintendo. O portátil possui um educativo chamado "English Training", que é um sucesso de vendas.

4 Comments:

Blogger Cedê Silva said...

Se fosse no Brasil:

1) Isso é um absurdo, a exclusão digital, e as crianças e/ou escolas que não podem comprar DS?, blablabla

2) Isso é um absurdo, a aliança entre empresa e escola e a privatização do ensino, FORA NINTENDO! ENSINO SÓ COM VERBA DO GOVERNO!

6:00 PM  
Blogger Hazey Lady said...

Hey Artur?!?! Eh impressao minha ou o seu blog eh uma super interessante pop/engracada?
:-)

beijos para o futuro vizinho ^^ (*dedinhos cruzados*)

12:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

Opa, o clipping é contribuição minha, e, por favor! a "Superinteressante" já foi interessante. Hoje é lixo editorial caça-níquel. Ela sim é pop!

Mais a mais, o "intróito" excusa a seção de seguir qualquer linha, inclusive as tortas. Aproveitando, vou já postar matéria que que tava sem tempo de editar.

P.S.: não tomem por mal o tom do comentário. Como diriam os brasilienses: tô de boa :D

10:53 PM  
Blogger Thomaz Napoleão said...

Repito e endosso o que disse o Cedê!

A solução para o Brasil é o atari, que todas as escolas teriam dinheiro para comprar. Depois disso, bastaria contratar algum pedagogo para falar maravilhas das propriedades educativas do PAC-MAN!

5:28 AM  

Postar um comentário

<< Home