quarta-feira, julho 11, 2007

Velhos espelhos, parte um.

Hoje eu parei para constatar muitas coisas. Geralmente eu constato várias por dia, mas hojes foram tantas que eu parei.

1) O Blog passou de um ano de "vida" e eu nem notei. Parabéns a nós! Um ano e dois meses de atividade eventual. Em breve teremos o casamento de DB, mais um motivo de festa!

2) Descobri isso pensando em escrever algo sobre a E3. Se você fuçar os arquivos de Maio de 2006, encontrará alguns comentários sobrea feira mais legal do mundo. Acontece que a E3 como a conhecemos acabou, não existe mais. Hoje existe uma mini-feira, com menos custos, voltada somente para a imprensa. É um gosto amargo, como se o Oscar fosse transmitido pontualmente ou resolvessem fazer um OVA matando Seiya.

3) Li Kuo, um dos editores do Gamespy, escreveu uma matéria sobre os dez maiores medos da E3. Óbvio que se referem a várias formas de perder a feira, ou seja, coisas absurdas que poderiam acontecer (em um crescendo, desde ficar doente até ser abduzido) que te impedissem de estar lá e presenciar essa verdadeira nerdfest. De todas as dez fontes do pavor supremo, a mais tenebrosa - e ao mesmo tempo, a mais humana - é a primeira: qual o maior medo? Perder o amor por isso tudo. Perder o amor por qualquer coisa é sem dúvida, o fim do mundo. Já disse Neil Gaiman, o mundo sempre está acabando pra alguém.

4) Estamos ficando velhos, não? Durante esse ano já abordamos várias futilidades e coisas interessantes por aí. Por enquanto tem sido muito proveitoso pra mim, quase uma terapia. Mas uma pergunta subsiste: vamos perder o amor um dia? Na falta de uma resposta objetiva, preciso me render ao poeta e dizer "que seja eterno enquanto dure"?

Quantas dúvidas. É o termômetro inconsciente do cientista questionando a natureza das coisas, mesmo sabendo que, no final de contas, não há como se chegar a lugar nenhum.