segunda-feira, setembro 25, 2006

Para todos nós que esquecemos a importância da liberdade de expressão

Tu sabes,
conheces melhor do que eu
a velha história.
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.


Pra entender melhor o meu ponto, leia aqui.

XÔ mesmo. E se você acha que na sua terra isso não existe, essa política torpe, paternalista, oligarca, corrupta e afins, vide:

A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (PRE/RN) apresentou nesta quarta-feira uma representação contra o presidente da Assembléia Legislativa do RN, o deputado estadual e candidado à reeleição Robinson Faria (PMN), e seu filho, candidato a deputado federal, Fábio Faria (PMN), e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), o conselheiro Alcimar Torquato de Almeida. A representação pede aplicação de multa a Torquato, Robson e Fábio Faria, além da cassação do registro de candidatura ou do diploma do deputado estadual e seu filho.

De acordo com a representação, o presidente do TCE/RN e os dois candidatos praticaram conduta vedada em período eleitoral. Acompanhado pelo presidente do Tribunal de Contas, os candidatos utilizaram o avião do governo do estado, bem público, para viajar ao município de Pau dos Ferros (cerca de 400 Km de Natal), onde participariam do carnaval fora de época do município, o Carnapau.

No procedimento administrativo aberto na PRE/RN, ficou comprovado que, no dia 7 de julho de 2006, o avião decolou do aeroporto Augusto Severo (Natal/RN) e aterrissou no campo de pouso do município de Pau dos Ferros (RN), onde acontecia o evento.

A legislação eleitoral proíbe que os agentes públicos, servidores ou não, cedam ou usem, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios.

No caso, conforme destacou o procurador eleitoral auxiliar Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, "o uso da aeronave em questão pelos candidatos representados, por se tratar de bem público, afetou seriamente o princípio do tratamento equânime dos candidatos, pelo qual se assegura a igualdade de oportunidades entre os mesmo no pleito".

Segundo informações da PGE/RN, o Carnapau tinha o candidato Fábio Faria como um dos patrocinadores. Fotos do carnaval,fora de época, mostram o deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN), no camarote, junto com Alcimar Torquato, Robinson e Fábio Faria.

O presidente do TCE/RN confirmou a viagem e alegou não ter sido notificado sobre a representação. O presidente da AL, também em nome do filho, disse aguardar a notificação para tomar conhecimento do teor da representação e se defender das acusações. link


XÔ Fábio Faria. XÔ Robinson Faria. XÔ Alcimar Torquato de Almeida. E mais: XÔ Felipe Maia, XÔ Henrique Alves, XÔ Walter Alves.

Vão criar vergonha na cara!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

faltou Xô Gesane Marinho!

5:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Em frente com a campanha contra os netinhos.

6:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

E vão trabalhar!!!!

Ah, e em resposta ao anônimo, deixa a gesane marinho que ela é fofinha hehehe

8:49 PM  

Postar um comentário

<< Home