quarta-feira, agosto 16, 2006

Divergências


"A despeito dos avisos de israel contra a circulação além do rio litani, milhares de carros supercarregados com pessoas e bagagens pegaram a estrada com destino às ruinas de seus vilarejos hoje, desde às 8 am. A teimosia do povo libanês continuará para sempre um alegre mistério para mim."

Mazen kerbaj é um libanês de beirute, que mantém um blog sobre a guerra entre seu Estado e Israel- http://mazenkerblog.blogspot.com/. Diz ele que resistiu bravamente a essa tentativa, mas eventualmente desistiu, quando as pontes e estradas foram destruidas, e tudo que podia fazer era ficar em casa. É um blog muito bom, acredito que a primeira vez em que a cobertura de guerra é acrescida de um blog, um relato pessoal, instantâneo e global.

A guerra muda de rosto, local e tempo, e novas coisas vão surgindo.

Por sinal, não é segredo que eu sou partidário do lado israelense da questão, mas admiro esse tipo de arte, e RESPEITO o direito de alguém discordar de mim, acreditando que qualquer pessoa precisa conhecer os dois lados pra poder ter um julgamento equilibrado sobre qualquer situação, em vez de embarcar em um anti-americanismo-bushismo-israelismo embasado em maconha e discursos supostamente revolucionários. Portanto, divulgo até coisas que discordo, por respeito à democracia.

Mas já que eu falei de guerra - e eu não ia nem tocar nesse assunto - já começaram as inscrições da SOI 2006, e gostaria de convidar-lhes a participar do meu comitê, a CDI, em que haverá a discussão de, além de direitos humanos, a questão de algumas concepções modernas da guerra.

Provavelmente você já cansou de ouvir falar de SOI, se me conhece, então nem vou me alongar. Mas seja contra ou seja a favor, o importante é se posicionar e estar aberto a aprender e conversar. Não é?

(o site é http://www.soi.com.br!)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

é.

2:17 PM  

Postar um comentário

<< Home