sexta-feira, junho 09, 2006

Política jovem?

Hoje, ou melhor, ontem, eu estava lendo jornal todo faceiro, quando encontrei uma matéria que me chamou a atenção. Algo sobre jovens não terem interesse em política. A pesquisa declarava que 26%, se não me falha a memória, é jovem, e desses jovens, só 30% tem algum interesse em política.

Isso quer dizer que 20% dos votos vão pra qualquer tosqueira do mundo.

A reportagem indicava também que os jovens: Votam por indicação dos pais, Não conversam sobre política com os amigos, reclamam da falta de programas que tenham a sua faixa etária como alvo.

Nessa hora, o Platão dentro de mim se contorceu e se carcomeu por dentro, enfurecido por não vivermos em um regime onde uns - instruídos - mandam e outros - que não tão nem aí mesmo - obedecem.

Mas aí meu Sócrates interior me lembrou que eu não converso sobre política com meus amigos, reclamo por falta de oportunidades/programas sociais, já votei em candidato por indicação do meu pai, e ainda por cima me deu um pedala pra eu deixar de ser besta.

Nesse mundo a razão tomou cicuta...

2 Comments:

Blogger Nalí said...

Hahahahahhah!! Artur, você é ótimo ^^ O sujo falando do mal lavado! Ei, gostou da minha homenagem no orkut? Cheia de criatividade, fará seu link de scraps mais feliz /o/ (...ou muito mais besta)

6:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

E apois?
Façamos nossa parte xuxu. bjo

6:17 PM  

Postar um comentário

<< Home