segunda-feira, maio 08, 2006

Headliners (Parte I)

Ultimamente temos sido inundados por pré-julgamentos, idéias distorcidas e raciocínos fáceis. Quem sempre fez o discurso da mídia alienante deveria estar orgulhoso, pois ultimamente ela anda fazendo tão bem que seu trabalho nem os opositores andam percebendo.

Tá certo que no Brasil não sabemos direito o que é uma democracia, e que por conta disso estamos fadados a aprender na base da porrada. Mas é importante que se tenha uma consciência mínima do contexto e o nosso lugar na história, não só no mundo, mas do nosso continente.

Discutir sobre isso tudo requereria mais espaço e conhecimento do que eu tenho disponível pra colocar nesse blog. Mas apenas alguns pequenos comentários já vão saciar minha agonia temporariamente. If i may:

Greve de Fome: É uma forma extremamente nobre, ao meu ponto de vista, de se lutar por alguma coisa, sem o uso da violência. Não me entenda mal, eu NÃO simpatizo, na verdade eu ABOMINO a figura de Anthony Garotinho. Mas o que ele fez prova que ao menos ele está disposto a se flagelar pelo que acredita. Ou pela imagem que vai ficar na mídia, não sei. De qualquer forma, tem-se feito um escarcéu dos mil demônios, onde todo mundo só chama o cara de gordinho, e diz que ele precisa mesmo de uma dieta. Tá massa, é bom fazer chacota de cachorro morto, todo mundo sabe. Mas daí a dizer que "os políticos precisam passar fome" ou que é "uma bobagem dessa terra de bananas" a idéia da greve de fome é de uma estupidez imensa.

Recomendo a análise da situação da Irlanda, pode ir lá procurar no Wikipedia: "Ireland Hunger Strike". E veja como a força de vontade de algumas pessoas pode forçar governos a ceder. Também a leiturar de "Desobediência Civil" de Thoreau pra ver se aquele bando de revolucionário-vamos-pegar-em-armas-depois-do-show-do-rappa aprende que sangue não se derrama em vão.

E essa dos políticos passarem fome é um exemplo de como preferimos humilhar nossos representantes a simplesmente escolhermos melhor pessoas pra sua função ;)

ps. críticas a evangélicos por causa de garotinho é realmente coisa de quem não tem o que falar e quer passar de sabido.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

mas a mídia é alienante. não em prol de uma ideologia, aliás, em prol de coisa/causa/porra nenhuma. é uma questão de entretenimento.

pensando em me solidarizar com garotinho fazendo a minha greve de fome, ou melhor, eu proponho o início da minha em troca do fim da dele. só que a minha causa vai ter uma consoante a mais -"último recurso em defesa daS verdadeS"

sua neutralidade me comove :)

5:26 PM  

Postar um comentário

<< Home