domingo, junho 04, 2006

Ok, eu sei que a fonte não é das mais honrosas, mas eu vi na caoa do portal UOL (que olho todos os dias religiosamente), e me interessei pelo título. Segue:

Ser feliz ou ter razão?

Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já esta atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair. Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que, além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira a direita, e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer saber: "Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais". E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.

Então. Simples, mas eu acho que tem razão. Poucas coisas são piores na vida do que ter de dizer "eu te avisei". Uma das melhores lições que eu aprendi na vida é que se você não se sente a pior das criaturas dizendo "eu te avisei", é que você não avisou o suficiente. Você não se importou o bastante. Assim, quando você diz, você pensa no irremediável, e sente a dor da pessoa como se fosse sua. Ela não errou por não ter seguido suas instruções, mas por ter falhado em atingir seu bem.

O mundo dá voltas.

ps: Esse texto foi retirado do Blog do Leo Jaime :O

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

gostei muito do q vc escreveu... a omissão tem várias fontes...:P

6:55 PM  

Postar um comentário

<< Home